Destino dos Sonhos: Passeio de Balão na Capadócia

Oi queridos e queridas! Quero contar para vocês a nossa impressionante experiência de conhecer a Capadócia. Uma região histórica e turística da Anatólia central, na Turquia.

Quem nunca sonhou em fazer um passeio de balão na Capadócia???

balãoDSCN1220

Para chegar na região da Capadócia, pegamos um vôo de Istanbul para Kayseri, um transfer até a Cidade de Goreme, onde ficamos hospedados. Goreme é uma cidade bem rústica, com suas casas, hotéis e pousadas incrustadas nas rochas.

DSCN1020.jpg

O Cappadocia Cave Land Hotel, que ficamos era extremamente aconchegante e familiar, o café era delicioso e a vista do restaurante era encantadora!

hotelChegamos umas 15:00, o calor era terrível em torno de 39 / 40 graus, ajeitamos as coisas no nosso quarto, demos uma volta pela cidade e subimos no mirante bem pertinho do hotel para vermos o Pôr do Sol que é fantástico! A mistura do Sol alaranjado com formações rochosas dá um toque todo especial.

DSCN1044

Decidimos fechar nosso passeio de balão lá mesmo, pois havíamos lido que em cima da hora, conseguiríamos descontos melhores. Visitamos algumas empresas, existem milhares, e escolhemos aquela que parecia ter bastante tempo de experiência e além disso deram um bom desconto.

balao.png

Dia seguinte as 4:30 da madrugada estávamos saindo para o nosso tão emocionante passeio!  Nos levaram para um restaurante para tomar um chá com bolo, enquanto isso do outro lado da rua começamos a ouvir um barulho de motor! Eram os balões enchendo! Começou a clarear e começamos a ver dezenas de balões começando a encher!

Antes do sol nascer de vez, entramos todos no Balão e começamos a nossa viagem! Eu estava com muito medo (deu até dor de barriga rsrsrsr), mas quando ele começa a subir é simplesmente a experiência mais impressionante que já vivi! O medo sumiu, o balão balança menos que avião e só pode subir até 1000 pés de altura.

balão 2

O passeio dura em torno de 45 min a 1 hora e vale cada segundo! Os pilotos gostam de subir e descer nos vales e passar bem próximo das rochas! É emocionante! Quando chegamos lá em cima, o piloto avisa, olhem para direita, e lá estava o nascer do sol, todo majestoso! Arrepiante!

nascer .png

Ao final do passeio, o piloto nos ensina posição de aterrisagem, para segurança de todos agachamos e seguramos nas alças.  Depois de algumas tentativas, aterrissamos em cima da carretinha! E não basta aproveitar o passeio, tem que ajudar a tirar o ar do Balão que é imenso!

DSCN1289.jpg

Voltamos para o hotel, tomamos um delicioso café da manhã e mais tarde partimos para outra excursão! Mas essa parte eu conto no próximo post!

Alguém já fez um passeio de balão? Conte pra gente sua experiência!

Espero que tenham amado sonhar comigo!

Beijos

Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s