4 Makes inspiração para o final de semana

Oi gente querida! Td bem? Como foi sua semana?

Como hoje é sexta feira, trago um post na mesma linha desse de algumas semanas atrás, com dicas e sugestões fáceis pra te inspirar pro final de semana, quando a gente tem aquele tempinho “extra” pra se arrumar né?

O de hoje são opções práticas e fáceis de make pra dar um “up” no visual sem ficar exagerado nem tomar muito tempo. A ênfase é nos olhos! Vamos ver?

1.Nude e delineado perfeito

Sou apaixonada por delineado mas meus olhos pequenos (na verdade minha pálpebra gordinha) me limita um pouco 😦 uso mesmo assim, mas tem q ser um delineado bem fininho…

Olha que simples e chique essa combinação :

  1. Sombra nude na pálpebra, puxando um pouco pro rosinha;
  2. Delineador rente aos cílios superiores com leve puxadinho (como se continuasse a linha do olho);
  3. Um toque leve de delineador da ponta externa até um pouco antes da metade do olho abaixo dos cílios inferiores (para dar um bom acabamento e “aumentar”o olhar) e
  4. Lápis nude na linha d’agua!
  5. Depois é só complementar com bastante máscara de cílios e, quem sabe até com cílios postiços 😉

delineado

2. Vamos incrementar a make do delineador?
Se pra você essa primeira opção é muito simples, olha que toque incrível esse glitter deu numa make simples como a anterior! Amei demais! Achei que ficou tão delicado e fofo! Que tal?
delineado e glitter
3. Não curte delineador? Não tem tempo pra arriscar? Vamos de lápis então!
Essa inspiração é pra você que não quer saber de delineador líquido, nem em gel, nem em caneta! Eu tenho usado muito essa opção, porque geralmente tenho alguns minutos pra me maquiar e, mesmo assim, a Rachel acaba tentando chamar a minha atenção antes de eu terminar.. então precisa ser rápido, fácil e prático, mas por que não lindo?!
A idéia aqui é:
  1. Aplique uma sombra com leve cintilância na pálpebra (eu uso até um primer de sombras douradinho que já dá o mesmo efeito e é um passo só…rsrsrs) e no canto interno do olho;
  2. Marca um pouquinho o côncavo com uma sombra marronzinha, só pra dar mais profundidade ao olhar (acho que esse passo faz toda a diferença);
  3. Depois, lápis de olho da cor que preferir (eu tenho usado um vinho escuro – esse aqui, que comprei na Kiko – pra sair do preto comum e estou amandooo!) rente aos cílios superiores e inferiores (se quiser pode até dar uma puxadinha no canto externo);
  4. Com a mesma sombra marronzinha do côncavo, esfume o lápis (gosto do pincel lápis para esse passo);
  5. Máscara de cílios e se quiser o mesmo efeito da foto, cílios postiços 🙂
lapis esfumado
4. Já entrando no clima de outono…

Que tal essa opção que é a cara do outono?

  1. Sombra marrom clara na pálpebra, já marcando de leve o côncavo (como uma base);
  2. Por cima, sombra marrom um pouco mais escuro puxando pro vinho/ vermelho (dá uma aquecida e fica lindo demais!) – esfuma um pouco o côncavo com essa mesma sombra;
  3. Aplique uma sombra marrom escura rente aos cílios inferiores (esse pincel fininho é perfeito para isso);
  4. O pulo do gato! (hahaha) – com uma sombra bronze, rodeie a sombra vinho (marcando bem o canto externo e fazendo um acabamento no côncavo);
  5. Esfume o côncavo e aplique lápis preto na linha d’agua se desejar;
  6. Máscara de cílios e…prontooo! Baphoooo!

outono

Eu sei….também quero esse olho maravilhoso….hahahaha

Gostou? Qual você vai tentar? Me conta 😉

Tenham um ótimo final de semana!

Bjs

Gi.

Deixe um comentário

