Vamos usar: Casacos Statement?

Olá queridas do meu coração! Aqui estou eu de volta! (uhuuuu)

Hoje trago uma tendência que tem aparecido muito nas Fashion weeks das últimas semanas (Milão, NY, Paris), tanto nas passarelas como em looks de pessoas ligadas à moda. Estou falando dos “Casacos Statement”! Sabe aquele casaco que chama a atenção mais que todo o look em si? Esse mesmo!

O casaco pretinho básico vai ficar um pouco de lado neste outono/inverno. Eu sei, também acho difícil aderir a essa moda..hehehe, mas acredito que precisamos ficar de olho no que está aparecendo por aí, porque muitas vezes nos surpreendemos e acabamos aceitando /usando muitas tendências que no começo pareciam estranhas. Sabe que de pesquisar um pouco já até comecei a achar alguns modelos bem bonitos? hahaha

Vamos lá então!

casacos statement FW

Veja as composições nos desfiles como ficaram interessantes. Não é algo muito “natural” pra gente, certo? Mas com as devidas adaptações acho que dá pra arriscar um look um pouco mais discreto.

E aqui vale tudo! Estampas, metalizados, estilo “sport” (como a bomber jacket na segunda modelo da Coach), cores, etc.

Os casacos de pele falsa já estão fazendo muito sucesso. Veja as fotos das bloggers e ícones da moda:

casacos statement seCamila Coutinho; Olivia Palermo; Amelia Liana

E aí? Que tal investir num modelo de casaco mais trabalhado e ousado para este próximo inverno?

Me conta se usaria essa tendência!

Bjs,

Gi.

6 pensamentos sobre “Vamos usar: Casacos Statement?

  1. Gi, essa moda de casacos diferentes achei bastante interessante! Mesmo sabendo que as vezes é difícil abandonar um pouquinho o pretinho básico….hehehe….mas é sempre bom dar uma ousada nos looks….amei suas dicas.

  2. Oi Gigi!

    Bem vinda!! 🙂
    Sobre a moda do casaco, eu super usaria SE em Brasília fizesse o frio que esse tipo de casaco costuma suportar. Mas não é o caso porque as temperaturas andam elevadas por aqui, e um cardigan levezinho já resolve o problema nos dias mais fresquinhos.
    Numa viagem para um lugar onde o inverno é mais rigoroso, uma peça dessas seria indispensável na minha mala.
    😉

    Beijo

Deixe um comentário

