Looks Inspiração: Rachel Zaine (Seriado “Suits”)

Oi gente! Como foi a semana de vocês? A minha foi corrida, mas produtiva!

Esse post eu já estava querendo fazer há um tempo e vocês vão entender porque… Quem aí gosta de um bom seriado? Um tempo atrás eu estava assistindo “Suits” e pensei nesse post, porque me identifiquei muito com os looks das personagens. A série se passa num chique escritório de Advocacia em NY e elas usam muitas saias e vestidos lindíssimos! Sim, alguns looks são glamurosos demais, mas outros são super usáveis para nossos dia a dia, especialmente os da personagem “Rachel Zaine”! Nada melhor do que trazer alguns desses looks pra nos inspirar, principalmente para o ambiente de trabalho, que às vezes fica tão sem graça e repetitivo! Então vamos sair um pouco da saia preta e camisa branca que já estão quase “andando sozinhas” (hahaha) e tentar novas combinações! Tenho certeza que você vai adorar essas sugestões!

A peça chave usada por essa personagem é a nossa queridinha Saia Lápis! Essa criação incrível de Christian Dior fez com que as mulheres pudessem usar combinações em alfaiataria, sérias, mas que celebre a silhueta feminina. Com o tempo, as cores e tecidos mudaram, mas a habilidade da saia lápis de mostrar elegância e profissionalismo permaneceu!

Além da saia lápis, a Rachel também usa muitos looks monocromáticos, peças bege, rosinha (ou “blush” como está na moda falar agora…rsrsrs) ou com algum detalhe, deixando as combinações simplesmente lindas, super femininas, mas ao mesmo tempo, elegantes e com aparência profissional! Ela nos mostra que a feminilidade e o profissionalismo podem caminhar juntos sim!

Então se inspire 🙂

  • Branco e Caramelo, Preto e Caramelo! Ótimas e fáceis combinações! Como a atriz é morena, a cor nude fica super bem nela! Vale também ressaltar como um cinto, seja grosso ou fino, marcando a cintura na saia lápis faz um acabamento ainda melhor! Experimente!

montagem caramelo

  • Looks Monocromáticos – Tem coisa mais chique que um look total branco, por exemplo? É a “cara da riqueza”, né? hahaha. A personagem também abusa de looks em tons cinza e rosinha, que mais uma vez ficam super bem no seu tom de pele (tons pastel caem super bem com a pele morena! Em mim já não funciona muito não. Fica da mesma cor da minha pele, então tento combinar com uma outra peça com cor mais forte, ou neutra, como preto e branco).

montagem monocromatico

  • Pra quebrar um pouco a seriedade da saia lápis, muitas vezes a personagem usa alguns detalhes, tornando as combinações mais interessantes, como blusas estampadas ou de material diferente (como a delicadeza da seda), assim como um lindo sobretudo! Uma boa idéia para usar renda no ambiente de trabalho é usar como a foto abaixo. Tom delicado (nada de transparência, ou renda preta, etc), junto com uma camisa básica branca. É legal ressaltar também como um lindo scarpin combina com saia lápis! Ah, a dica do sapato nude para alongar a silhueta permanece, e pode fazer toda diferente para quem não é tão alta (como eu), mas quer usar saia lápis 😉

MONTAGEM detalhes

Dicas importantes para quem também ama (ou quer amar) usar saia lápis:

  • Looks monocromáticos (a mesma cor da cabeça aos pés) cria uma combinação leve;
  • Quanto mais justa a saia lápis, mais vai chamar atenção, principalmente se você tem quadril largo, então nada de exagerar.
  • Para quem tem quadril largo, uma boa dica na hora de usar saia lápis é investir nas estampas, com tops mais longos (até o quadril) em tons neutros!
  • Não tem jeito.. saia lápis pede um salto alto!
  • Como a saia lápis é uma peça curinga e básica, que torna o look chique e muito elegante, vale a pena investir numa peça de qualidade, já que você vai usar muito!

Gosta desse tipo de post? Me conta aqui nos comentários:)

Um beijo grande e um ótimo final de semana a todos!

Gi.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Looks Inspiração: Rachel Zaine (Seriado “Suits”)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s