Saia na Moda Indica: Produtinhos para cabelos cacheados

gi cachos

Oi gente!

Estou aqui de volta pra falar mais um pouquinho mais sobre cabelos cacheados. Agora sobre cuidados! Já ia escrever esse post contando o que tenho usado nessa minha nova fase de cabelo enrolado e o que tenho amado! Depois que nossa leitora linda Cláudia me perguntou os produtos que uso, me animei e aqui está o post!

Ultimamente experimentei alguns produtos diferentes para cabelos cacheados, alguns mais caros e outros de farmácia, bem mais baratinhos. E posso falar? Meus preferidos são os baratinhos! haha. Deram muito mais certo no meu cabelo! Então vou contar pra vocês essas minhas descobertas e 6 produtinhos que tenho usado 🙂

  • Shampoo

1shampoo panteneTentei alguns shampoos diferentes e o que deixou meu cabelo com aparência mais saudável, foi este shampoo básico da Pantene, o Classic Clean, que comprei um dia sem muita expectativa e gostei demais! O preço dessa belezinha? Em torno de $4! Comprei depois um da Redken (da linha Curvaceous – custou cerca de $18 o pequeno) achando que seria as mil maravilhas e não gostei de jeito nenhum! Não gosto de shampoo que não faz espuma e também não vi nada de diferente no meu cabelo. Então fico com o baratinho mesmo…rsrsrs

Este nem é específico para cachos, mas achei que deu uma hidratada legal no meu cabelo.

 

  • Leave-in

2leavein lorealDefinitivamente o meu queridinho dessa nova fase! Só que pelo que pesquisei na internet, acho que a L’oreal ainda não levou essa linha para o Brasil. Esse creme de pentear é bem simples e baratinho (menos de $4) e deu super certo no meu cabelo. Deixou os cachos mais definidos e algumas vezes reapliquei com o cabelo quase seco, o que deu mais definição, sem deixar o cabelo duro ou com aspecto de muito produto! Adoro!!

 

  • Mousse

5mousse loreal

Da mesma linha do Leave-in da L’oreal (Curve It), esse mousse foi um teste recente e também superou minhas expectativas! Gostei bastante! Não deixa o cabelo duro e nem com aquele aspecto “molhado” de mousse, sabe? Só ajudou a definir os cachos mesmo! Ótimo custo benefício! Paguei $4 também! uhuuu

 

 

 

 

4 3minute

 

  • Hidratação “mágica”

Queridinho já de muita gente, esse creme poderoso de hidratação “quase que instantânea” faz realmente a diferença. Não se trata de uma máscara de tratamento, já que a idéia é “hidratar” em 3 minutos (3Minute Miracle), mas deixou meu cabelo com aspecto saudável e com brilho. Quando fui ao Brasil acabei deixando o meu com minha tia, que ficou apaixonada por ele, mesmo tendo o cabelo liso e bem diferente do meu! Recomendo também 🙂

Aqui nos EUA você encontra ele por até menos de $3, já no Brasil, está por volta de R$40. Pois é….

 

6NOTYOURMOTHERS

  • Ativador de Cachos

Mais uma descoberta recente, na minha busca por produtos para cabelos cacheados, me deparei com essa linha “Kinky Moves” da marca Not Your Mother’s. Aqui é um produto bem em conta, cerca de $5. Também gostei muito. Minha única ressalva é em relação ao cheiro…não gostei muito. Fala que é de Semente de Uva e Jasmim, mas me pareceu mais um cheiro bem falso de uva “passada” rsrsrs. Mas se isso não te incomodar, também vale a pena pelo preço e benefício. Mais uma opção de leave-in.

 

 

3antifrizz loccitane

  • Anti Frizz

Por fim, gostaria de comentar também sobre um produto mais “carinho”, no entanto, de muita qualidade. O “Gloss Reparador” da L’occitane! Minha experiência com esse produto foi bem louca…hahaha. Minha mãe me deu há uns 3 anos atrás porque não usava. Comecei a usar antes de fazer escova e não via muito benefício. Quando deixava no cabelo pra secar naturalmente, percebia que deixava o cabelo mais controlado, mas nada demais. Só que experimentei usar como ativador de cachos há uns meses atrás e deu super certo! Acho que neste caso vai de cabelo pra cabelo, né? Agora que meu cabelo está praticamente “livre” de químicas de progressiva, etc, deu certo. O fato de ser anti frizz é bem bacana, mas por isso tem que tomar cuidado com a quanridade de produto para o cabelo não ficar carregado e com a aparência pesada (meio “colado” já que se trata de um produto com uma consistência diferente, como um gloss mesmo e não um creme).Vale experimentar, mas não acho incrivelmente necessário. Mas quis citar aqui, pois foi um dos produtos que me ajudou a perceber que dava para usar sim meu cabelo super natural e cacheado 🙂

 

Bem, minha dicas são essas. Sei que a maioria desses produtos não é muito fácil de encontrar aí no Brasil, mas achei interessante trazer produtos diferentes do “comum” que já são bem conhecidos. Espero ter animado ainda mais quem está com vontade de soltar a “juba” e assumir os cachos! É libertador! haha

Me conta o que achou e qual o seu produto preferido para cabelos! Quero saber e experimentar!

Beijos,

Gi.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Saia na Moda Indica: Produtinhos para cabelos cacheados

  1. Gi, adorei suas dicas de cabelos enrolados!! Maravilha usar os cabelos soltos e livres de tanta quimica!! Parabens pelo Post!! Vou encomendar para minha sobrinha trazer todas essas dicas pra mim qdo vier ao Brasil!!😀😀👏🏻👏🏻
    Beijos

  2. Gi, amei!!!! Não conhecia a maioria dos produtos, até o Pantene a embalagem é diferente, não sei se é o mesmo classicão daqui, mas vai uma dica, por aqui os produtos da Pantene estão vindo com uma espécie de tarja preta, isto significa que eles incrementaram algo à fórmula para evitar o “bad hair day” que pode ser causado por impurezas na água!! Legal né??? Indico também o canal da Renata Meins no YouTube, ela mora na Austrália e fez um vídeo falando de uma ampola de hidratação da Pantene que teria a mesma fórmula do Aussie: https://www.youtube.com/watch?v=4HegcowUagY Interessante pra gente, já que aqui é caro, com vc registrou no post, de início custava uns R$80,00 no pão de açúcar, acredita??? Beijos Gi! Saudades!!! Os posts amenizam a distância, escreva mais!!! A Bia também, aaaamoooo os posts de vcs!!! Beijão!!!

    • Q bom q gostou querida! Sei como é essa busca por produtos legais e acessíveis pro nosso cabelo enrolado 🙂 muito legal isso da Pantene! Acho que são produtos de ótima qualidade mesmo! Já ouvi falar bastante dessas ampolas! Agora quero experimentar hehehhe. Bjão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s