Destino dos Sonhos: Cruzeiro

BR_01

Já pensou em fazer um Cruzeiro??

 

Muita gente nem cogita a idéia de fazer um cruzeiro pensando logo que vai ser muito caro, mas vale a pena pesquisar. Será que é muito caro??? Se comparar os custos de fazer um cruzeiro e fazer um tour em várias cidades, você verá que o cruzeiro vale mais a pena. Veja só:

 

Fotor110191514

 

O que fazer 10 dias dentro de um navio???

O que muita gente não sabe, digo isso por que eu também não sabia quando fiz meu primeiro cruzeiro, é que em cada cidade que o cruzeiro atraca você pode conhecer a cidade e fazer os pontos turísticos por sua conta ou pode comprar o passeio que o navio oferece. Geralmente o navio passa o dia todo atracado na cidade (por exemplo: das 8:00 às 18:00) e viaja a noite! Então você passeia o dia todo e depois volta pro navio para descansar e apreciar as atividades do navio à noite. Todos os dias à noite antes ou depois do jantar (sempre delicioso e chiquérrimo), existem espetáculos que costumam ser de ótima qualidade. Assisti um quarteto de cordas que nunca vi igual, excelente!

shows

Também tem diversas atividades rolando dentro do navio, Bingo, Sala de Jogos, Piscinas, Cassino e sempre tem bastante velhinhos que sabem curtir a vida pelo mundo a fora que adora uma dança de salão no hall principal rsrsrsr! Ah! Atenção Papais e Mamães de plantão:  as crianças também tem um espaço só para elas e geralmente cheia de atividades com monitores!

Dica: No último cruzeiro que eu fiz, pegamos uma promoção de 7 dias no SPA para o casal, que valeu super a pena. Logo que entrar no navio, procure o SPA e veja os valores, tenho que certeza que não vão se arrepender. Tivemos acesso a 3 tipos de Saunas (seca, vapor aromática e vapor ),  banhos aromáticos e chuveiros mega potentes, uma enorme jacuzzi que passávamos horas relaxando, fora uma área de descanso com chá e suco disponível para apreciar a melhor vista do mar!

spa time
 Será que vai me dar enjôo???

Essa é uma pergunta impossível de responder! Cada um é cada um! Meu marido enjoa em qualquer barquinho que entra, mas no Cruzeiro não enjoou. Então se você costuma enjoar, sugiro que faça um cruzeiro mais curto de no máx. 3 noites, só para ter certeza e leva um remedinho caso sinta o maledito!

O Navio balança?

Como é muito grande você quase não sente o balançar. Conosco sentimos mais o balanço uma única noite no cruzeiro que fizemos com a Royal Caribbean, porque estávamos atravessando o mar mediterrâneo e o capitão até avisou para termos cuidado ao andar pelo navio, nada muito perigoso, mas digamos que dava uma desequilibrada rsrsrs. Foi até gostoso, ao deitar na cama, parecia um berço de ninar! No último cruzeiro que fizemos com a Costa Cruzeiros, achei que o navio balançou bastante, estávamos sempre sentindo ele balançar um pouco, mas nada que fosse ruim.

nós

 

Aliás, os dois cruzeiros que fizemos, foram bem diferente. A Royal Caribbean é Americana e preza por um ambiente mais glamouroso e chique, já o Costa cruzeiros é italiano e já gosta de um ambiente mais descontraído. Na minha opinião, o da Royal Caribbean foi bem melhor em vários aspectos: organização, alimentação, cortesia, shows, serviços. E acho que ao entrar num cruzeiro, a sensação que queremos ter é que estamos entrando num filme de época, você começa a imaginar mulheres com aqueles vestidos longos de época (como no filme “Titanic” tirando a parte que ele afunda, claro kkkkkk)

FotorCreated

Royal Caribbean

Dicas:
  • Existe um free shop dentro do navio, faça o seguinte: namore bastante aquilo que quer comprar e deixe para comprar no último dia, pois tudo entra em promoção e fica uma loucura!
  • Terá o jantar de gala, por isso é bom levar uma roupinha mais arrumadinha, mas caso não dê, não se preocupe, pois verá gente de todas formas: uns chique demais – brilhos e plumas, e homens de smoking; mas também verá gente de calça jeans e camiseta, ou seja, no stress!
  • Compre os passeios que o navio oferece, você vai ficar mais tranquilo e relaxado para passear nas cidades sem se preocupar em perder o navio.
  • É bom lembrar que se você perder o cruzeiro em algum porto, já era. Não pode pegar um avião e encontrar no próximo porto, dá maior confusão, fique atento ao horário e você vai estar sem passaporte também, pois ao entrar no navio eles te dão um cartão de identificação do navio e ficam com seu passaporte, só pega de volta no último dia. 😦

 

Fotos de alguns lugares que conhecemos viajando de cruzeiro!

FotorCreated

 

Aproveitem para sonhar também!

Viajar é a unica coisa que pagamos e ficamos mais ricos! Pense nisso!

Você já fez um cruzeiro?? Conta pra gente suas experiências!

Beijinhoss

Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s