Acessório da Vez: Espadrille

Olá meninas, tudo bem?

Você conhece o Espadrille? Aposto que sim, mas não sabia que chamava assim 🙂

Fotor0825235118

 

As espadrilles ou espadrilhas apareceram há muito tempo, no século 14, na região mediterrânea da Catalunha. Tem esse nome por causa do vegetal usado na confecção do solado. Apareceu nas passarelas pela primeiríssima vez em um desfile de Yves Saint Laurent em 1960 depois disso virou sucesso nos pés das mulheres!

 

 

Captura de Tela 2014-08-25 às 23.55.18

 

 

Estamos falando daquelas sandálias fofas com solado revestido com corda ou palha. Podem ser de salto alto ou baixo, sandálias abertas ou fechadas e até do tipo sapatilhas, que ficaram conhecidas como alpargatas.

 

 

Fotor0826210557

 

Como usar?

São bem típicas do Verão, pois combinam bastante com com clima quente e tropical, além de serem bem confortáveis e fresquinhas! Ficam ótimas com roupas leves e coloridas! São calçados extremamente casuais, por isso, nada de combinar com uma roupa social! Combine com vestidos, sejam eles rodados, justos, curtos ou compridos, você vai arrasar com essa dupla! As sandálias espadrilles com amarrações no tornozelo são ideais para quem tem aquela “canela fina”, já as que tem “canela grossa” é bom evitar, pois as amarrações chamam mais atenção para essa região!

Onde comprar?

Como está super em alta para o próximo verão, você encontra fácil nas lojas, mas aqui ficam algumas sugestões que eu encontrei!

 

 

capa espadrille

 

schutz

 

 

Captura de Tela 2014-08-26 às 20.34.49

 

 

Espero que tenham gostado meus amores!!

Alguém aí também ficou apaixonada por alguma? Eu fiquei por todas! Me conta qual desses modelos você mais gostou!

Beijinhos

Tenham um ótimo dia!

Bia

6 pensamentos sobre “Acessório da Vez: Espadrille

  1. Oi Bia!! Gosto muito desse tipo de calçado mais confortável e prefiro os de amarrar na perna pq apresentam um charme a ser notado!! Eu tb já escolhi o meu… Rsrs! 😄

  2. Pingback: Acessório da Vez: 5 sapatos que estou desejando. | saia na moda

  3. Pingback: Vamos usar: Estampa Tropical? | saia na moda

Deixe um comentário

