Destino dos Sonhos: Amsterdã

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar de um lugar fofo que conhecemos na viagem!

DSCN4751

Amsterdã é uma cidade extremamente aconchegante. Logo que chegamos, percebemos que era diferente.  Como chegamos a noite, logo vimos que a iluminação é meio na penumbra sabe?! Parece que você está num jantar a luz de velas! Os Postes não são aqueles que a luz faz PÁ na sua cara, sabe?! Isso deixa o ambiente muito aconchegante e ao mesmo tempo, segundo o meu marido, parece iluminação de filmes como “O Poderoso chefão” rsrsrs.

 

flores e bike

 

Nossa ida a Amsterdã foi Muuuuito rápida, e quando digo rápida, quero dizer que tivemos praticamente 24hs por lá. Então já digo que não deu pra conhecer muito, mas deu pra ficar com gostinho de quero mais! Então eu pesquisei bastante sobre a cidade para aproveitar ao máximo as poucas horas por lá!

  • Primeiro fiz um roteiro das atrações que queria conhecer!
  • Depois coloquei todas elas no google maps e pedi para ele fazer o trecho com transporte público. Dá pra fazer quase tudo a pé, os demais trechos nós pegamos o “Tram” que é excelente. A dica é: Compre um bilhete de 24h e use a vontade, sem miséria! Neste dia estava muito frio pela manhã e nós amamos o tram, porque ele era quentinho!
  • Não se preocupe com a língua. O holandês é assustador mesmo, não dá pra entender nada que eles falam, mas todo mundo fala inglês por lá!

 

Então vamos dar uma olhadinha pelos pontos que nós passamos 😉

Museumplein (Praça dos Museus) – A propósito Plein=praça (anota aí)
DSCN4972

 

Essa praça é linda, de longe já avistamos as famosas letras I AMSTERDàda foto lá de cima! Lá também fica o belíssimo e famosíssimo Museu do Van Gogho Museu de nome esquisito Rijksmuseum” mas riquíssimo em conteúdo e o Stedelijk Museum de nome impronunciável também. Na verdade não tive tempo de entrar em nenhum deles 😦 mas fica a dica!

MUSEUMPLEIN

 

Vondelpark

vondelpark

Esse é o Parque da cidade, assim como o Central park em NY e o Hyde Park em Londres! Não preciso dizer que é lindíssimo e posso imaginar que no verão deve ser de cair o queixo, provavelmente cheio de Tulipas! O Daniel do ducsamsterdam tem um post mostrando esse parque em todas as épocas do ano, vale a pena conferir! Aliás quem for pra lá tem que ler que ficar viciado nas dicas dele, simplesmente, excelentes!

Casa da Anne Frank

Lá está a casa da garota Anne Frank que escreveu seu diário por mais de dois anos, durante a Segunda Guerra Mundia, onde ficou escondida!  Mas não deu pra entrar 😦  – a Fila geralmente é imensa!anne frank

 

Praça Dam

Uma praça extremamente histórica, nela aconteceram episódios como soldados alemães matando cidadãos inocentes no final da Segunda Guerra Mundial, além de palco para diversas manifestações. Nela fica o Palácio Real e o Madame Tussauds!

dam

Canal Cruise

Foi uma das poucas coisas que deixamos pra resolver na hora, pois dependia muito do clima, e apesar do dia ter amanhecido bem nublado, na hora do almoço o sol saiu e o passeio foi excelente! Canal Cruise.

amsterda

Centraal Station

DSCN4889

DSCN4893

 

Sky Lounge – Double Tree by Hilton Hotel

Fomos no restaurante no topo desse hotel chiquetérrimo para ver a vista da cidade (dica do Daniel do Ducs amsterdam de novo), resolvemos tomar uma sopinha pra esquentar e olhamos o cardápio e tinham várias sopas, aí pedimos uma de cebola! Na hora que chegou descobrimos que todas as sopas do cardápio eram uma só…aquilo não era uma sopa, era um balde rsrsrsrsrs e tinha de tudo um pouco “mico da viagem”, mas estava bem gostosa!

hilton

 

Windmill – Moinho de vento

Não tem nada demais, só um moinho! Mas ir na Holanda e não ver um não dá, né? Valeu a pena! Aliás, é o único que existe na cidade! Sei que tem umas cidades próximas que tem vários moinhos, mas faltou tempo, né?

moinho

 

Uma voltinha pelo lindo bairro – Jordaan

Pesquisando sobre amsterdã, todo mundo falava bem do bairro Jordaan. Diziam que as melhores fotos eram de lá, então não podia deixar de dar uma passadinha por lá! Realmente esse foi o lugar das fotos bonitas e típicas de Amsterdã! Muito amor por esse lugar!

jordaan

O que faltou conhecer???

Esse foi o relato de uma amiga muito querida que mora lá pertinho, em Roterdã : “Tem que ir na primavera, pois ele só fica aberto por 5 semanas. Este ano (2014) abriu mais cedo porque a primavera chegou mais cedo e as flores abriram mais cedo. Vale a pena vir de qualquer lugar do mundo para ver… normalmente são as duas últimas semanas de abril e as 3 primeiras de maio. Evite a primeira e a última semana. Na primeira muitas flores ainda não estão abertas e no final, muitas já murcharam. Fique com as semanas do meio.”  – Amamos a dica, querida Gladys!

jardins

 

 

Um cidadezinha bem típica da Holanda que fica a 40 min de Amsterdã, dá pra ir de trem saindo da Centraal station! Lá você encontra 13 moinhos, vaquinhas, tamancos, flores na primavera, fábrica de queijos, mini dique e stroopwafel (uma delícia típica de lá – Duas fatias fininhas de wafel recheadas com caramelo – hummmm –  e o costume é colocar em cima da xícara de café quentinho e esperar derreter o caramelo, depois é só devorar! (fotos e dicas do Daniel Ducsamsterdam – De novo 🙂 )

saans

Outras cidades da redondeza que ficaram pra próxima:
  • Antuérpia – Bélgica
  • Bruges – Bélgica
  • Bruxelas – Bélgica
  • Roterdã – Holanda

Com certeza tem muito mais coisa pra conhecer por lá! Mas o que vimos já foi maravilhoso!

Espero que tenham gostado!

Você já conhece amsterdã? Deixe suas dicas pra gente e me conte qual foi o seu mico da viagem!

Beijinhos

Bia

Anúncios

6 pensamentos sobre “Destino dos Sonhos: Amsterdã

  1. Fantástico! Grata por me fazer conhecer este belíssimo lugar através dos olhos de pessoas tão amadas e queridas.bjim AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  2. Parabéns, Bia! Para quem só ficou 24 horas na cidade, posso dizer que vc fez um excelente relatório dando as melhores dicas culturais da cidade. Em 3 1/2 anos nunca consegui visitar a casa de Anne Frank. As filas são kilométricas, em todos os meses do ano, faça sol, chuva ou neve. Muito interessante esta atração que as pessoas tem pela vida dela. Numa outra cidade daqui, Haarlem, existe a casa de Corie ten Boom, que escreveu O Refúgio Secreto, e lá, pode-se ver o esconderijo tal qual era e conhecer a história desta mulher que com sua irmã e pai esconderam judeus durante a II grande guerra. As fotos ficaram lindas. Vc está de parabéns! Só falta agora voltar e visitar Amsterdam direitinho, com tempo! Beijo!

    • Oi Gladys! Que bom que consegui mostrar Amsterdam da melhor forma. É uma cidade lindíssima e merece uma visita com calma! Adorei saber da casa de Corie ten Boon, ótima dica pra quem adora história da segunda guerra mundial! Obrigada pela visita por aqui.
      Beijinhos.

  3. Olá Bia, passeando pelo blog do Ducs Amsterdam achei o seu. Adorei ambos, os seus relatos são muito legais. Estivemos mês passado (outubro/2014) numa viagem comemorando nossos 25 anos de casamento, por Lisboa/Paris e Holanda. Ficamos hospedados na casa de amigos que moram em Rotterdam. Fizemos alguns passeios entre eles Amsterdam, Haia e Zaanse Schans. Em Zaanse Schans fomos de trem, que foi super legal com vistas incríveis. Adorei a cidade, muito bucólica e lindinha.
    Vale muito a pena. Em Haia fomos a Madurodam é uma cidade em miniatura localizada em Scheveningen. É bem interativo. Dá pra passar uma tarde inteira lá. Rotterdam também é linda, com uma arquitetura fenomenal. Uma das novas atrações é o Markthal Rotterdam, mercado de gourmet que tinha acabado de ser inaugurado com uma arquitetura incrível, imperdível. Abraços – Rosane

    • Olá Roseane, que bom que nos achou, fico muito feliz que tenha gostado dos meus relatos! Tenho muita vontade de conhecer esse lugares que vc falou! Imagino que devem ser lindos, mas quero ir na primavera! Vc foi em qual época do ano? Acho que as flores devem ser algo de tirar o folego! Obrigada pela visitinha! Se inscreva aqui para receber as novidades por email! Beijinhoss
      Bia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s