Destino dos Sonhos: Moscou – parte I

Quando começamos a planejar a nossa viagem, meu marido logo falou que queria conhecer Moscou, e eu levei aquele susto e perguntei:  Moscou????

eu

Acho que muita gente pensa como eu pensava:

  • Vou morrer de frio, é fato!
  • Será que é perigoso?
  • O que que tem pra conhecer lá?
  • Será que tem hotel direito?
  • E a comida?? Que que será que eles comem?
  • Qual o dinheiro usado?? É caro??
  • E falar Russo?? Alfabeto Cirílico???
  • Como vou me achar no metro de lá?

Bom, depois de muitos questinamentos, eu fui pra internet pesquisar sobre Moscou. Para minha surpresa, não existiam milhares de posts contando tim tim por tim como tem dos outros destinos mais comuns. Demorei, mas encontrei alguns que já tiraram muitas das minhas dúvidas.

DSCN5420

Então, vamos lá:

Vou morrer de frio, é fato! – Passamos frio sim, mas nada que não fosse suportável. Pegamos neve nos 4 dias que ficamos lá e temperaturas abaixo de zero ( -5° C ), mesmo sendo final de inverno e começo de primavera. A dica que eu dou é: se você não gosta de frio, vá no verão, pois o verão deles é mais ou menos o nosso inverno.  Mas se você nunca viu neve e quer ficar que nem um bobo vendo a neve como eu, vai no final do inverno que já dá pra ver sem morrer de frio.

Moscow1

Será que é perigoso?  – Apesar de toda fama depois do atentado no Aeroporto Domodedovo em 2011, descobri que é um destino tão seguro como os outros turísticos. É claro que tem muitos policiais nas ruas, no aeroporto rola uma tensão, tem cachorro pra cheirar você e suas malas. Mas tudo correu bem e não sentimos medo na rua por lá não! Tranquilo demais!

que tem pra conhecer lá? 

moscou 2

  • Praça Vermelha ( Belíssima de dia e a noite muito mais bela)
  • Kremlin (Sede do governo da Rússia) – pode entrar e conhecer se pagar é claro,  e o museu lá de dentro é belíssimo.
  • Museu Histórico Nacional da Rússia ( mas achei o museu do Kremlin bem melhor).
  • Shopping GUM que é belíssimo, mas caríssimo também
  • Basílica famosa no mundo inteiro.
  • Mausoléu de Lenin – onde estão os restos mortais de Lenin, aberto para visitas.
  • Teatro Bolshoi ( fica perto da Praça vermelha)
  • Os arranha-céus, conhecidos como as 7 irmãs de Stalin, foram construídos entre 1947 e 1953. 
  • Rua Arbat – ótima para comprar lembrancinhas  e Matryoshkas (bonequinha Russa)

moscow 1

 

Será que tem Hotel direito? –  Confesso que rolou um stress na hora de escolher o hotel.  Os hotéis lá são caros e os mais baratos quando eu ia ler a opinião de quem já foi, vi que tinha gente falando que não tinha água quente!  O que???? Sem água quente???  Impossível! Então resolvi pegar um hotel melhor para não passar aperto, né? Ficamos no Best Western, apesar de não ser perto da praça vermelha, fica do lado da estação de metrô e rapidinho você chega lá!

 

E a comida?? Que será que eles comem? – Para minha surpresa, descobri que o famoso Strogonoff foi inventado na Rússia 🙂 ebaaaaa!!! Só que lá o acompanhamento é purê de batata (não combina muito, mas está valendo!!), fora isso, uma sopa de beterraba que é famosa (não é tudo isso, mas é diferente), as outras coisas são umas comidas esquisitas que a gente nem sabia direito o que era! Rsrsrsrsrs. Mas tem Mc Donald’s, Subway, etc… não vai morrer de fome!

Moscow

 

Qual o dinheiro usado?? É caro?? – O dinheiro usado é o Rublo. E Moscou é considerada uma das cidades mais caras do mundo (é cara sim, mas nem tanto, dá pra passear por lá sim)

  • 100 Rublos = R$ 6,20
  • 100 Rublos = 2,01 EUR

Como vocês podem ver, não é um dinheiro muito valorizado, porém as coisas não são muito baratas então acaba saindo quase a mesma coisa. Por exemplo, um jantar num “bom” restaurante para 2 pessoas, costuma sair em torno de 2000,00 Rublos = R$ 120,00 reais. 

 Continua…

As duas últimas perguntas eu vou deixar para o próximo post,  senão vai ficar muito longo! Aguardem!

Blogs que falam sobre o assunto:

  • Dri Miller – Brasileira que mora em Londres e já viajou pra todo lado, ótimas dicas de Moscou
  • Lu Russa – Brasileira que ama o Leste Europeu e já morou na Rússia, muitos depoimentos de viajantes que são super úteis!
  • Russia Show – Só descobri agora 😦 mas achei bem interessante, pode ser que te ajude!
  • Vamos para Rússia – Várias dicas boas!
  • Receitas do jeff – Tem um vídeo mostrando os pontos turísticos e mais coisas.

 

Uma das coisas que me arrependo de não ter feito, foi contratar um guia turístico profissional. Com certeza farei diferente nas próximas viagens. Vale a pena contratar, principalmente em locais diferentes como a Rússia.

Guia profissional Russa que fala português (indicação de outros blogs) :

 

 

Você já foi pra Rússia? Me conta sua experiência, quero saber!

Até o próximo post!

Bia

11 pensamentos sobre “Destino dos Sonhos: Moscou – parte I

  1. oi querida ! fico imensamente feliz que pude te ajudar um pouquinho nessa sua viagem à Rússia e fico contente que vc tenha gostado ! demais mesmo !!! vc poderia fazer um depoimento de viajante para o blog ? será muito útil ! bjinhos e super obrigada !

Deixe um comentário

