Destino dos Sonhos: Paris

Hoje começo a contar os sonhos que vivi na viagem deste ano de 2014! E olha que foram muitos, hein!?

Mas hoje quero começar falando da cidade que com certeza me deixou com gostinho de quero mais!

DSCN3574
PARIS, Ahhhh Paris!

Que lugar dos Sonhos mesmo! Sem exageros! Tem um romantismo no ar e tudo é lindo ao seu redor! Parece que você entrou em um filme de época e está rodeada de castelos e palácios belíssimos! A arquitetura da cidade é toda antiga, o que traz um aconchego sem igual!

Fotor0414220812

Logo que chegamos, passamos um aperto: peguei o endereço do hotel e mostrei pro carinha do ticket do metro e ele me disse que teria que descer na estação St. Michel. Então comprei a passagem e lá fomos nós, só que chegando lá não achávamos o hotel, bateu aquele desespero:  “Será que o hotel não existe? Será que fomos enganados?” Depois de perguntar pra 5 pessoas, um Senhor abençoado me disse que eu estava na rua errada e que tinha que voltar para o metro e descer na estação St. Marcel e não St. Michel….. ufa enfim depois de muuuuiitoo tempo achamos nosso hotel! Mas já eram 16:00 e uma chuvinha que nos desanimou sair andando sem rumo pela cidade. Então foi um dia meio que perdido. só saímos pra jantar e voltamos pra descansar pro dia seguinte!

Lição: Saia do Brasil sabendo em qual estação vai descer pra chegar no hotel e só isso não basta. Acredite que você está certo, pois eu tinha pesquisado e já sabia qual era a estação, mas na hora não confiei nas minhas pesquisas e fui na onda do carinha do ticket do metro. 😦

Dia 1: Paris  Chuva e Frio

Dia 1: Paris
Chuva e Frio

Infelizmente, como só tínhamos dois dias na cidade luz, fizemos um sightseeing (ônibus de turismo pela cidade) o que geralmente é muito bom, mas em Paris o trânsito não é nada bom, então perdemos muito tempo, acabamos fazendo alguns trechos a pé mesmo, pois era mais rápido. Aliás se fosse hoje eu faria tudo a pé! E se cansasse pegaria metro, que é excelente lá. A cidade é uma delícia de andar e os pontos turísticos não são muito distantes um do outro.

paris blog

Segundo dia foi só alegria, pegamos o ônibus de turismo e já apaixonamos com a cidade, era flash pra todo lado, rsrsrsr, mas o que roubou meu coração foi a Torre Eiffel. Que perfeição! Ela fica linda de todo lugar que a vemos! Subimos na torre e a vista lá de cima é tudo de bom, só não é melhor porque não dá pra incluir a Torre na foto, já que estamos nela 🙂

DicaCompre o ingresso antes pela internet, a fila estava dando voltas e voltas.

Cópia de paris blog

Trocadéro além de um lugar lindo com suas fontes jorrando água e a Torre ao fundo. É lá que fica o Palácio de Chaillot, que abriga diversos museus, jardins, a praça do Trocadéro e um grande aquário subterrâneo. é simplesmente o melhor lugar pra tirar foto da Torre Eiffel!

Foto com você, foto sem você, foto de dia, foto de noite, foto com a Torre piscando (de hora em hora à noite), foto de tudo que é jeito, pois merece!

paris trocadero

E a Champs-Élysées? Que coisa mais linda essa avenida! É de suspirar ao vê-la, ainda mais com o Arco do Triunfo ao fundo! É uma das mais  glamourosas avenidas do mundo, pois reúne as principais joalherias e lojas de grandes grifes.

arco do triunfo

O Museu do Louvre é um escândalo de Grande e de Bonito! Imponente com aquela pirâmide mega moderna fazendo contraste com a arquitetura antiga! De novo é de tirar o fôlego! Isso que não tive tempo de entrar pra conhecer. Mas sei que um dia vou voltar! Monalisa me aguarda!

louvre

 

Gostaria de indicar 2 blogs que vocês vão encontrar muitas dicas boas:

  • Conexão Paris – Dicas de quem vive lá há muitos anos!
  • Matraqueando – Dicas de vários países, inclusive Paris. A série Europa a 50 euros por dia  e a série Europa Barata: Paris pela primeira vez, são imperdíveis pra quem está com a grana curta!

 

O nosso roteiro foi:

  1. Barcelona
  2. Paris
  3. Normandia
  4. Portsmouth
  5. Londres
  6. Amsterdã
  7. Berlim
  8. Moscou
  9. Milão
  10. Lago di Como
  11. Gênova
  12. Marselha
  13. Palma de Mallorca
  14. Roma
  15. Florença e Pisa
  16. Nice
  17. Principado de Mônaco

Ufa! Haja fôlego! Foram 32 dias de viagem e posso dizer que amei cada segundo, mesmo aqueles que algumas coisas deram errado!

Agora me conte, qual destino você quer saber no próximo post?

Beijosss

Bia

Anúncios

13 pensamentos sobre “Destino dos Sonhos: Paris

  1. Pingback: Look do Dia: | saia na moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s