Destino dos Sonhos: Safari

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje quero apresentar a vocês a nova série do blog: Destinos dos Sonhos!

Aqui vamos falar um pouquinho sobre destinos que já visitamos e sobre aqueles que sonhamos em conhecer!

Pra começar a brincadeira, vamos falar de um destino super diferente: ÁFRICA DO SUL

Quando pensamos em viajar, logo vem a nossa cabeça: Estados Unidos, Europa, Argentina, Chile, etc… e é por isso que escolhi começar com esse destino dos sonhos. Ninguém pensa em conhecer a África, fazer um Safari nas savanas africanas, conhecer um povo tão diferente e eu também pensava assim, até que meus pais foram morar no continente africano. Então, tive o privilégio de conhecer lugares maravilhosos por lá.

Kruger Park

O Kruger Park é uma reserva natural que fica na parte verde do mapa e é a maior área de conservação de fauna bravia da África do Sul, cobrindo cerca de 20.000 km2.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a África do sul, é um país super desenvolvido e moderno, bem diferente do restante do continente africano, que na maioria das cidades a miséria está em todo lugar. Digamos que a África do Sul é um paraíso a parte!

Hoje vamos falar apenas do Kruger Park, onde fizemos um safari de tirar o fôlego! Mas existem várias cidades maravilhosas para se conhecer na África do sul, como: Johannesburg, Cape Town, Port Elizabeth, Durban… em outra oportunidade falo delas!

Um Safari no Kruger Park

Leopardo

Leopardo

Acho que qualquer pessoa gostaria de fazer um passeio desses. Coisa maravilhosa poder contemplar a natureza que Deus fez desta maneira.

A reserva do Kruger funciona da seguinte forma: as pessoas podem ficar hospedadas nos hotéis que ficam dentro da reserva, ou ficar em um hotel fora da reserva e pagar uma taxa para passear dentro da reserva durante o dia com seu próprio carro.  Porém não aconselho ficar fora da reserva.

Hotel Mala Mala "Dentro da reserva"

Hotel Mala Mala
Fica dentro da reserva, repare que não há cerca entre a grama do hotel e mata que se inicia logo a direita na foto. Os animais tem livre acesso a essa área. Os funcionários do hotel dizem que já viram leão passeando por aqui! 🙂

Vamos combinar que um passeio desses tem que ser com direito a acordar com o barulho dos macacos e o rufar dos elefantes :), além de acordar e ver antílopes dormindo na beira da sua varanda. Ou seja, vale a pena se programar, juntar um bom dinheirinho e pagar mais para ficar lá dentro da reserva.

Nestes hotéis dentro da reserva, o safari funciona da seguinte forma: Duas vezes ao dia durante 3 horas, saímos em um “Game” a procura dos animais e os principais são chamados de “Big Five”, ou seja, Os 5 Grandes.

"Big Five"

“Big Five”

Quanta emoção quando encontramos com eles cara-a-cara sem grades como no zoológico. Esses animais são ativos, caçam para comer, não são alimentados com ração, estão soltos em seu habitat. Lindo de se ver. Bem diferente de tudo que já vivi.

Tem alguém com medo aí?

Não precisa ter medo, nos games está sempre junto um “ranger” que nada mais é que uma pessoa totalmente nativa do local e que é capaz de reconhecer através de uma pegada,  para onde estão indo, se faz muito tempo que passou por ali, se é um macho ou uma fêmea, se é um animal mais novo ou ancião e claro de qual animal é aquela pegada. Eles também conhecem os sons e as atitudes, sabem o limite dos animais e não ultrapassa.

Um pouco de nós

Um pouco de nós

Apesar de nosso “ranger”estar com essa arma na mão, ela vai junto no carro só por precaução, mas ele disse que nunca precisou disparar.

Antes de iniciar o “game” ele nos instrui a não ficarmos em pé, dentro ou fora do carro, em hipótese alguma e pede que os celulares não toquem.

Ranger - Luck  Entregando o certificado de que vimos os Big 5

Ranger – Lucky e Júnior (meu marido)
Entregando o certificado de que vimos os Big 5

 Então, é um destino dos sonhos ou não é?

Animais

Animais

Você já fez algum safari? Me conte sua experiência!

Tem vontade de ir? Deixe seu comentário!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Destino dos Sonhos: Safari

  1. Êeê saudade destes passeios! Delícia,dias de descanso para curtir somente a natureza, os animais são muito bonitos! Fui em 6 safaris, fiquei tambem no Hotel Sab sab que é fantastico,os passeios são super organizados e seguros com o hanger armado como um rambo! Como me paixonei fui para outro país a Namibia conhecer o Parque Etosha que tem 100 anos e é uma maravilha. Só passei muito medo do elefante, culpa do meu genro, um dia ele mostra o video pra vcs. kkkkkk

  2. Siiim, tenho muita vontade de ir. Amo muito tudo isso relacionado a natureza. Safari seria perfeito. Já olhei algumas vezes pacotes com esse destino. Um dia sairá do papel! Adorei o post. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s